quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EXPOSIÇÃO “QUANDO AQUI ERA SERTÃO”

Dando continuidade à programação cultural referente ao 151º aniversário da cidade, a Gerência de Cultura de Planaltina abriu, na noite da última terça-feira, dia 17/08, as portas do Museu Histórico e Artístico para a exposição QUANDO AQUI ERA SERTÃO, em que o artista Adeílton Oliveira conta a história e mostra a cultura de Planaltina através das suas mini-esculturas feitas em palitos, as quais ficarão expostas até o dia 05/09.
Para celebrar a abertura da exposição, foi servido aos convidados um coquetel. E enquanto os presentes ao evento degustavam deliciosos salgadinhos, os rapazes do grupo musical Riacho de Maná presenteavam a plateia com o melhor da MPB.
E ainda há quem diga que em Planaltina não existe Cultura!...
A verdade tem que ser dita: em Planaltina tem muita gente “fazendo cultura” sim, e de boa qualidade!... O que está faltando mesmo é público para prestigiá-la.






sábado, 14 de agosto de 2010

APL E GERÊNCIA DE CULTURA DE PLANALTINA PROMOVEM NOITE DE AUTÓGRAFOS


A Academia Planaltinense de LetrasAPL, em parceria com a Gerência de Cultura de Planaltina, promoveu uma NOITE DE AUTÓGRAFOS memorável, regada a música, poesia e muita gente bonita.
O evento, que fez parte da Programação Cultural em comemoração ao 151º aniversário de Planaltina, foi realizado na última sexta-feira, 13 de agosto, no quintal do Museu Histórico e Artístico da cidade, onde reuniram-se vários convidados para prestigiarem o lançamento dos livros O Taxista (Geralda Vieira), Páginas Planaltinenses (Joésio Menezes), Elas e Meus Acrósticos (Joésio Menezes) e Andréa em Versos (Vivaldo Bernardes).
Os presentes ao evento deleitaram-se com as canções do grupo musical RIACHO DE MANÁ (do qual é integrante o acadêmico Marcos Alagoas), encarregado de animar a noite, e com as poesias recitadas pelos poetas Vanilson Reis, Xiko Mendes, Vivaldo Bernardes, Aurenice Vítor, Joésio Menezes e Luis Felipe Vitelli.
Também subiu ao palco o cantor e compositor planaltinense, Zenaldo Paixão, que presenteou o público com sua belíssima voz e um variado e refinado repertório de grandes nomes da MPB. Mas as surpresas não pararam por aí: o Gerente de Cultura de Planaltina, Pedro Paulo Pepa, foi ao palco e fez um dueto com Gersinho, componente do grupo Riacho de Maná, mostrando-nos a todos o seu talento como cantor e provando que “Cultura se faz em casa”.
Já passava das 22 horas quando se deu o encerramento do evento, mas mesmo assim alguns convidados permaneceram no local conversando entre si e com as “estrelas da noite” sobre o sucesso da festa e outros assuntos quaisquer.
Ficou no coração de todos (escritores, poetas, cantores e plateia) aquele “gostinho de quero mais” e o desejo de outros eventos desse porte.







quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PLANALTINA: DA PRÉ-HISTÓRIA AOS DIAS ATUAIS

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CONVITE
NOITE DE AUTÓGRAFOS

(Sexta-feira, 13/08, a partir das 19h30, no Museu Histórico da cidade)
COMPAREÇAM!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CULTURA NA PRAÇA