sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PROJETO RÁDIO DIVERSIDADE

Foto: Projeto Rádio Diversidade

Desde 2006, a Rádio Utopia FM, em parceria com as escolas públicas de Planaltina-DF e a Faculdade de Comunicação da UnB (Campus Planaltina), desenvolve o Projeto Rádio Diversidade. Nesse projeto, os estudantes daquelas escolas fazem programas radiofônicos cujos assuntos são relativos à comunidade. O atendimento pedagógico é feito em oficinas e seminários que tratam de temas sobre a diversidade cultural e ambiental, complementando, dessa forma, o trabalho desenvolvido na educação formal.
Além da produção radiofônica, o projeto estimula ainda a produção literária dos estudantes, o que já resultou na publicação de dois livros: Projeto Rádio Diversidade - Poesia e Prosa (abril/2009) e Projeto Rádio Diversidade - Poesia e Prosa II (outubro/2010), em que os textos, resultantes de trabalhos pedagógicos realizados em sala de aula, trazem temas do cotidiano e outros notadamente relacionados às questões ambientais.
O Rádio Diversidade é um projeto que visa oportunizar a todos os cidadãos de Planaltina espaços de visibilidade do ser e do fazer, mostrando a todos que a Cultura e a Informação têm várias faces, e a sua principal proposta é discutir, conhecer e valorizar a diversidade cultural e ambiental da nossa cidade.
Segundo a professora Olgamir Amância (UnB-FUP), uma das parceiras do projeto, o Rádio Diversidade tem se constituído em um dos principais catalisadores dos inúmeros movimentos que a sociedade planaltinense realiza em busca de autonomia.

Fonte: Academia Planaltinese de Letras

sábado, 23 de outubro de 2010

ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE PLANALTINA OFERECE VAGAS
(Fonte: planaltina.df.gov.br)


Os Cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores são oferecidos pela Escola Técnica de Saúde de Planaltina – ETSP, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As inscrições podem ser feitas na secretaria da ETSP, situada entre as Avenidas Contorno e Independência, de 18/10 a 1º/11. A matrícula é gratuita.
O horário de atendimento é das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h. É necessária a apresentação do original e cópia da carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação, como carteira de habilitação ou carteira de trabalho. A cópia do cartão de vacina será exigida também para os cursos de Assistente de Laboratório, Hematologia ou Auxiliar em Saúde Bucal.
Os interessados devem ter cursado no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental. Os cursos serão realizados de 1º/11 a 16/12/2010.
Quanto à matrícula em alguns cursos, como o de Hematologia, o aluno deverá apresentar o curso de Assistente de Laboratório e, para efetivar a inscrição no curso de Libras (contexto), o interessado deverá ter cursado Libras (básico).
No ato da matrícula o aluno receberá a lista de material didático-pedagógico obrigatório que deverá ser apresentado no primeiro dia de aula; ou conforme interesse, poderá ser adquirido na APAM da escola, no ato da matrícula, ou em qualquer outro comércio que o forneça.


Confira os cursos oferecidos: noticiasdarede.se.df.gov.br/wp-content/uploads/2010/10/Cursos-Básicos-6ª-etapa-2010.pdf

terça-feira, 19 de outubro de 2010

RÁDIO UTOPIA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO


Na noite de 16 de outubro (sábado), no estacionamento da UnB (Campus Planaltina), aconteceu o lançamento do livro Projeto Rádio Diversidade - Poesia e Prosa II. O livro, patrocinado pelo Ministério da Cultura, faz parte do projeto RÁDIO DIVERSIDDE, da Rádio Comunitária Utopia FM, que tem como parceiros as escolas públicas de Planaltina-DF e a Faculdade de Comunicação/UnB (Campus Planaltina).
Durante o evento, houve apresentação de Capoeira (do Projeto Pau Pereira), Teatro (com a trupe Por um Fio e a Companhia Quebrando o Gelo), Música (com Ibsen Perucci, Grupo Cokumã e as bandas Ana Cruze e Yew Tree), Hip Hop, Street Dance, Dança do Ventre e declamação de poesias, apresentada pelos os Estudantes que participaram do livro e pelos poetas planaltinenses Luiz Felipe Vitelli e Joésio Menezes.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CONVITE
LANÇAMENTO DO LIVRO POESIA E PROSA II
(Projeto Rádio Diversidade)


Desde 2006 a Rádio Utopia FM desenvolve o Projeto Rádio Diversidade, com a participação das Escolas Públicas de Planaltina. Nele, estudantes fazem programas radiofônicos com assuntos relativos à comunidade. O trabalho pedagógico é feito em oficinas e seminários que tratam de temas sobre a diversidade, complementando o trabalho da educação formal.
Além da produção radiofônica, o projeto estimula a produção literária dos estudantes. O que já resultou no livro Projeto Rádio Diversidade em Poesia e Prosa, lançado em Abril de 2009.
No próximo sábado, 16 de outubro, será lançado o livro Poesia e Prosa II (Projeto Rádio Diversidade), no estacionamento do Campus da UnB em Planaltina, a partir das 19h, entrada franca. Atrações: Capoeira (Projeto Pau Pereira), Teatro (Trupe por um Fio e Companhia Quebrando o Gelo), Música (com Ibsen Perucci, Grupo Cokumã e as bandas Ana Cruze e Yew Tree), além de hip hop, Street Dance, dança do ventre e declamação de poesias com os Estudantes que participaram do projeto.
A iniciativa é da Rádio Comunitária Utopia FM, 98,1 MHZ, com patrocínio do Ministério da Cultura em parceria com Escolas Públicas de Planaltina-DF e a Faculdade de Comunicação/UnB (Campus Planaltina). O projeto conta ainda com o apoio do CIEC e da TV Comunitária de Brasília.

Contatos: (061) 3388-8994