segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SARAU CONTRA-INVERSOS DEIXA GOSTINHO DE "QUERO MAIS"


Na noite do dia 20 de setembro, o pessoal do movimento cultural Contra In-Versos convocou a comunidade Planaltinense para o I Sarau Contra-Inversos: Poesia & Reinvenção, realizado na Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP). Naquela ocasião, tudo conspirou a favor do evento, a começar pelo dia, que marcou o início da primavera 2012. E diante de uma plateia não muito grande, porém constituída de um seleto número de espectadores, os artistas fizeram daquela noite o início de um novo ciclo cultural na cidade.
            E devido à repercussão positiva do I Sarau Contra-Inversos, eis que novamente a população de Planaltina é convocada a comparecer à ASCIP para assistir a mais um Sarau, que realizou-se na noite do último sábado, dia 27/10. Dessa vez o público compareceu em maior número para prestigiar os artistas (locais e convidados) que se propuseram a animar aquela noite com teatro, música e poesia.
            Como aconteceu no primeiro evento, os poetas Luciano Maia, Rego Júnior, Sabrina Falcão, Ruiter Lima e Carlos Augusto Cacá (que na ocasião lançara o livro de contos Máscaras) revezaram-se na recitação de poesias. A apresentação teatral ficou por conta dos meninos do Baiano Pra Mamulengo, que, com uma apresentação inesquecível do seu teatro de bonecos, levaram o público às gargalhadas. Já o momento musical, ficou sob a responsabilidade dos grupos Cokumã, Acordes em Nós e Cia Articum, além dos músicos Brener Trindade, Gilson Sena e Geraldo Sanfoneiro, que encerrou o evento com um delicioso e nostálgico forró de “pé de serra”. E muitos foram os casais que deixaram a timidez de lado e partiram para o centro do salão, onde “arrastaram pé” até o último acorde da sanfona.
Durante o evento, os organizadores sortearam, entre os presentes, livros, CDs e camisetas.
Mais uma vez o pessoal do movimento cultural Contra Inversos está de parabéns pelo evento, que deixou em todos (artistas e plateia) aquele “gostinho de quero mais”. É de gente assim que a Cultura de Planaltina está precisando...
Tenho certeza de que a edição de um terceiro Sarau atrairá uma público ainda maior, pois quem se fez presente aos dois primeiros comparecerá em massa e, de quebra, levará consigo alguns convidados, que por sua vez levarão outros.

 

terça-feira, 16 de outubro de 2012



2º SARAU CONTRA-INVERSOS
O 1º foi um sucesso; o 2º será melhor ainda!...

Compareçam!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TRIBUTO A NATAL LUA NOVA...

Fotos: Lúcio Feitoza

Muita gente boa se reuniu no quintal do Museu Histórico de Planaltina, na noite de sexta-feira (dia 05/10), para mais uma edição do SARAU DO MUSEU “COMO NOS TEMPOS DO QUINTAL”, cujo homenageado foi NATAL LUA NOVA, um dos grandes nomes da Cultura Planaltinense, que Deus fez questão de ter ao Seu lado tão precocemente.
Músicos, poetas e ativistas culturais - amigos do homenageado – se revezaram em cantorias, declamações e depoimentos emocionados e emocionantes, que reportaram os mais saudosos aos tempos do quintal, fase áurea da cultura de Planaltina.
Muitos foram os nomes do meio artístico e da sociedade planaltinense que prestigiaram o evento; e aqui reservo-me o direito de não citá-los visto que posso eu cometer o “pecado” de esquecer alguns deles, entanto, é oportuno destacar a presença do cantor e compositor Zé de Santa Cruz (ou simplesmente Gil Bahian), amigo pessoal de Natal Lua Nova, que, emocionado, presenteou o público com belas canções de autoria própria, algumas das quais em parceria com o amigo Natal.
Parentes e amigos de NATAL LUA NOVA - e os convidados que no evento se fizeram presentes - deleitaram-se com as apresentações artísticas da noite e aproveitaram para rever amigos de outrora, há anos sem quaisquer contatos.
O evento contou ainda com uma exposição de fotos do homenageado, que LÁ DE CIMA mandou-nos, com certeza, vibrações positivas a fim de que a SUA FESTA transcorresse na mais perfeita ordem, na mais divina paz.

Vejam, a seguir, algumas fotos do evento!