domingo, 19 de dezembro de 2010

I SARAU DO GRUPO D’ARMAS DE ARTE E CULTURA


Teria sido uma noite como outra qualquer, aquela do último sábado, dia 18/12, não fosse o que nela aconteceu sob o olhar atento e extasiado de alguns poucos espectadores que não se intimidaram com a chuva e se fizeram presentes no Quintal Cultural, localizado na Av. 1º de Junho, Qd. 43, casa 06, Setor Tradicional de Planaltina-DF: o Grupo D’ARMAS de Arte e Cultura promoveu o I SARAU DO D’ARMAS, o qual contou com a participação de músicos, poetas, atores, dançarinos e artistas plásticos da cidade e convidados.
O Grupo D’ARMAS de Arte e Cultura de Planaltina é a mais nova referência cultural da cidade criado com o objetivo de mostrar aos quatro cantos de Brasília que em Planaltina-DF também se faz Cultura (e de boa qualidade!). Sua proposta é “arrebanhar” o maior número possível de artistas e divulgar o que eles têm de melhor por meio de SARAUS, FESTIVAIS DE MÚSICA, APRESENTAÇÕES DE TEATRO e EXPOSIÇÕES, e com isso mostrar à sociedade brasiliense que a Cultura de Planaltina não se restringe apenas à VIA SACRA e à FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, com todo o respeito que essas duas manifestações religiosas (e também culturais) merecem.
Os presentes ao I SARAU DO D’ARMAS, organizado pelo Grupo D’ARMAS de Arte e Cultura, deleitaram-se com apresentações de teatro, dança do ventre, mostra de vídeos e poesias que, sob o comando do poeta planaltinense Luiz Felipe Vitelli, contou com a participação do poeta Joésio Menezes (da Academia Planaltinense de Letras) e de alguns integrantes do Tribo das Artes, grupo artístico e cultural de Taguatinga.
Entre os intervalos de uma apresentação e outra, os convidados puderam, ainda, prestigiar a exposição de Painéis em Graffiti, do artista plástico Pena Pride.
É de pessoas com iniciativas como essa que estamos precisando para mostrar a todos que Planaltina é um celeiro fecundo e inesgotável de Arte e Cultura.
E que venham outros grupos!!!






2 comentários:

Alilianigena disse...

Muito obrigada por divulgar o nosso sarau, é com grande prazer que investimos e buscamos a cultura do brasil e do mundo para revolucionar a nossa cidade histórica. Muito obrigada por nos alegrar com sua poesia!!!

ROGER CAMOMILA disse...

agradecimentos constantes por tão bela cobertura do nosso evento. estamos para somar e transformar. abraços a todos vocês!!!