sábado, 21 de abril de 2012


À CAPITAL DA ESPERANÇA
(Joésio Menezes)
Hoje, 21 de abril, Brasília completa 52 anos.
São mais de cinco décadas recheadas de novas arquiteturas e belas paisagens; de vários encantos e intensa magia; de boas músicas e modernas poesias; de corações bondosos e poetas sonhadores; de Segurança vulnerável e Saúde convalescente, de Educação precária e Esperança corrompida; de Justiça cega (literalmente falando) e impunidade nefanda; de Política nefasta e políticos corruptos, de falcatruas e coisa e tal...
São mais de cinco décadas gerando e adotando filhos... Mas como nada nem ninguém é perfeito, dentro da sua prole, muitos são os que maculam a sua imagem e fazem do seu nome carta marcada nas Páginas Policiais. Em contrapartida, em maior número são os filhos que fazem de tudo para torná-la inda mais encantadora e aconchegante.
Muitos são os filhos de Brasília (gerados e adotados) que sentem orgulho das suas Asas e Eixos, das suas Quadras e Entrequadras, dos seus Santos e Recantos, dos seus Candangos e Bandeirantes, das suas Samambaias e Sobradinhos; dos seus dáblios e éles; dos seus Planaltos e demais R.As... enfim, do seu abecedário sem esquinas.
Felizmente, muitos são os filhos que lutam pela integridade moral e cultural de Brasília. E isso faz dela a eterna CAPITAL DA ESPERANÇA. 

Feliz Aniversário, Brasília!!!

Nenhum comentário: