domingo, 3 de junho de 2012


III SARAU DA BIBLIOTECA SETORIAL MONTEIRO LOBATO

Fotos: Geraldo Ramiere

            Dezenas de pessoas reuniram-se na Biblioteca Setorial de Planaltina-DF para assistirem ao III SARAU DA BIBLIOTECA SETORIAL MONTEIRO LOBATO, que contou com a participação dos poetas da cidade Luiz Felipe Vitelli e Joésio Menezes (da Academia Planaltinense de Letras). O evento, realizado pela Regional de Ensino de Planaltina, se deu na noite da última sexta-feira, dia 1º de junho, e contou com um grupo seleto de espectadores que deixou seus afazeres para prestigiar a nossa cultura.
            O Coordenador da Biblioteca e organizador do evento, professor Geraldo Ramiere, também convidou para o Sarau a poeta maranhense radicada em Brasília, Lília Diniz, que, oportunamente, fez o lançamento dos seus mais recentes trabalhos poéticos: “Sertanejares” e “A Mula Sem Cabeça”, esse último com ilustrações do renomado desenhista Jô Oliveira, também presente ao evento.
            Os poetas Luiz Felipe Vitelli e Joésio Menezes abriram os trabalhos revezando-se na declamação de poesias de suas próprias lavras, as quais deixaram a plateia em estado de êxtase. Porém, o ponto alto do evento se deu quando Lília Diniz foi à frente e, numa excelente performance, “disparou poesia matuta para todos os lados”, levando o público ao delírio e às gargalhadas. Após a apresentação dos poetas, Geraldo Ramiere abriu espaço para quem mais quisesse ir à frente declamar poesias.
            A culminância do Sarau se deu com a apresentação musical dos meninos do Baratos Afins, que, simultaneamente à noite de autógrafos da poeta maranhense acalmou os ânimos da plateia com um repertório repleto de músicas de excelente qualidade, cujos nomes passaram por Raul Seixas, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e muitos outros artistas da MPB.
            Aos organizadores do evento e aos artistas ficou a sensação de dever cumprido. Ao público presente, aquele gostinho de “quero mais”, pois foi uma noite agradabilíssima, e perdeu quem não se fez presente.


2 comentários:

RAMIERE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAMIERE disse...

Joésio, um evento como este só se torna possível graças a colaboração de pessoas como vc! Muito obrigado pelo apoio de sempre e até o nosso IV Sarau!