segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SARAU “COMO NOS TEMPOS DO QUINTAL”
 Fotos: Simone Macedo

Como nos tempos do Quintal, foi esse o título do Sarau realizado no quintal do Museu Histórico de Planaltina-DF, na noite do dia 10/08 (sexta-feira).
O evento - promovido pelos Amighos do Centro Histórico, em parceria com a Gerência de Cultura de Planalitna e a Comunicação Comunitária da UnB - contou com a participação de vários artistas da cidade e convidados.
Os cantores Tião Cândido (com a participação de Ari Feitoza), Zenaldo, Camila Castro, Arum e o pessoal do grupo Corpo Livre levaram o público ao êxtase com seus repertórios recheados de MPB de excelente qualidade. Já na poesia, destacaram-se os poetas Donizete Pitaluga, Paulo Siqueira, Wilson Osmar de Jesus (da Academia Planaltinense de Letras), Luis Felipe Vitelli, Djair Diniz e Cumpade Anselmo, esses três últimos integrantes do grupo cultural Tribo das Artes. Também deram um show à parte os atores Renato Telles e Cláudia Amorim, que presentearam a plateia com performances de dar inveja aos profissionais da área.
           Simultaneamente aos espetáculos que aconteciam no quintal do Museu, uma exposição de fotografias - de Ane Vidal – retratava o que de melhor aconteceu na 1ª Semana de Arte e Cultura de Planaltina, realizada em julho.
            Como nos tempos do Quintal, deixamos o saudosismo tomar conta dos nossos corações, e com ele viajamos nas asas da imaginação rumo aos “anos dourados” de Planaltina.

                  


Nenhum comentário: