quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008


PLANALTINA É A PRIMEIRA CIDADE A RECEBER O PROGRAMA PRÓ-MORADIA

Neste sábado, o Governador José Roberto Arruda junto com o Administrador Regional de Planaltina, Aylton Gomes, lançaram o programa Pró-Moradia. O Governador chegou na cidade por volta das 10h, o início da programação foi no Vale do Amanhecer (Feirinha), em seguida no Arapoanga (próximo a Madeireira Cobertura) e finalizou no Mestre D’Armas (na Barreira Eletrônica em frente ao Posto Itiquira).

Vale do Amanhecer
O primeiro local visitado pelo governador ganhou asfalto nas ruas onde ainda não há pavimentação. A população reivindicou outros benefícios para o setor, como segurança e vagas nas escolas públicas. De imediato o governador convocou o diretor da regional de ensino e o comandante da polícia militar para ouvir a população, “nenhum aluno com menos de 6 anos ficará sem escola no Vale do Amanhecer”, afirmou o governador Arruda.

Arapoanga
A população do Arapoanga já estava esperando o governador ansiosa pelo o lançamento das obras, o asfalto foi a maior reivindicação da população nos últimos anos. O governador marcou o lançamento das obras no Arapoanga e no Vale do Amanhecer, para o dia 30 de agosto.

Mestre D’Armas
A população do último local visitado pelo governador estava inquieta, por conta de uma informação equivocada, de que o governador não iria visitar o local. Como previsto no cronograma, Arruda e a equipe de trabalho foi até o local combinado encontrar com a população. Devido há entraves de viés ambiental, o governador marcou o lançamento das obras no local para quarta-feira.

Pró-Mordia
O programa Pró-Moradia foi implantado para levar infra-estrutura para assentamentos precários, o programa que desde 2005 espera para ser implantado foi viabilizado no governo Arruda. No caso de Planaltina foi publicado no Diário Oficial no mês passado a primeira etapa da pavimentação asfáltica dos setores: Estâncias, Mestre D’Armas, Arapoanga e Vale do Amanhecer. Com o total 46 km de asfalto nessa etapa, meios-fios, seis quadras poliesportivas, três centro comunitário e drenagem pluvial. As empresas ganhadoras foram a CCB, EWEC, CONESA, CAENGE e TECCON.

(Fonte: www.planaltina.df.gov.br)

Nenhum comentário: