sábado, 7 de fevereiro de 2009


NOITE DE AUTÓGRAFOS

Na noite da última sexta-feira (06/02/2009), no Ginásio de Múltiplas Funções, em Planaltina-DF, aconteceu a Noite de Autógrafos do livro "O Coração na Mão do Poeta", livro de estreia do poeta (e também músico) Marcos Alagoas.
Os que se fizeram presentes no evento deleitaram-se com um Sarau de Música e Poesia, em que puderam ouvir música clássica, ao som do Trio de Flauta Transversal composto por Marcos Alagoas, Francisco de Assis e Eliseu; moda de viola, com o violeiro Abadio e MPB, ao som do Berimbau do Mestre Pau Pereira e do Pandeiro do Mestre Rui. No recital de poesias, revezaram-se os poetas Marcos Alagoas, Vivaldo Bernardes, Xiko Mendes e Joésio Menezes (os dois últimos, membros da Academia Planaltinense de Letras).
Além dos amigos e familiares do poeta Marcos Alagoas, esteve presente também o Gerente de Cultura da Admiistração Regional de Planaltina, o senhor Pedro Paulo "Pepa", que foi prestigiar o evento e manifestar seu apoio ao mais novo integrante da literatura planaltinense.
Foi uma noite simplesmente agradabilíssima!...
Aos que se fizeram presentes, os nossos agradecimentos. Aos que não puderam comparecer, por um motivo ou por outro, a promessa de outras noites como esta. E àqueles que costumam dizer que Planaltina não tem atividades culturais, a prova de que nossa cidade tem cultura de sobra, resta saber, pois, qual atividade cultural eles procuram.
Parabéns, Marcos Alagoas, e muito sucesso nessa nova empreitada!
Parabéns, Planaltina, pelo mais novo Poeta da cidade!...

Nenhum comentário: