quinta-feira, 5 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: HOJE E SEMPRE
(a todas as MULHERES de Planaltina)












A poucos dias de comemorarmos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, muito eu teria a falar sobre elas, mas tenho medo de tornar-me redundante, de "fazer chover no molhado", de me fazer prolixo e dizer o óbvio ou de não conseguir dizer nada que já não se saiba. Aliás, falar sobre elas ou falar delas não seria o termo mais apropriado, mas sim falar para elas, pois "falar delas" ou "sobre elas" dá a ideia de "fofoca".
Dessa forma, escrevo hoje somente para elas, mas isso não impede que eles (os homens) também possam ler e refletir sobre a importância que essas divinas e encantadoras criaturas têm em nossas vidas, na natureza, na existência das espécies, na criação do Universo...
Sem a presença delas em nosso meio, não fariam sentido o balé dos colibris ante o desabrochar das flores, o alvorecer, o crepúsculo, os raios do luar, o tilintar das estrelas, o suave sopro da brisa em nosso rosto, os sentimentos PAIXÃO e AMOR, a razão do Sopro...
É para elas, inclusive, que dedico todos os meus votos de FELICIDADE, todo o meu desejo de PAZ, todos os meus manifestos de RESPEITO e ADMIRAÇÃO, todos os dias do ano e todas as palavras que aqui escrevo, não somente nesse DIA INTERNACIONAL DA MULHER, mas hoje e sempre.
É Para elas o meu “muito obrigado” por fazerem parte das nossas vidas e por nos permitirem tão grandioso DELEITE.

(por Joésio Menezes)

Nenhum comentário: