quinta-feira, 9 de julho de 2009


NOITE FRIA AQUECIDA COM POESIA

Mais uma vez os escritores da Academia Planaltinense de Letras – APL (Agostinho Silva, Aurenice Vitor, Joésio Menezes e Vivaldo Bernardes) estiveram à frente do Sarau de Poesia realizado no bar “Lima Limão” (que fica na Av. Floriano Peixoto) na noite de quarta-feira, dia 08/07. O poeta Joésio Menezes deu início ao recital seguido da poetisa Aurenice Vítor e do poeta Vivaldo Bernardes (patrono da cadeira XXXIV), e assim foram revezando-se.
Na opinião dos poetas da APL, que aproveitaram para apresentar seus trabalhos já publicados, essa foi uma noite bem melhor que a da última quarta-feira, dia 1º de julho, pois o público interagiu e revelou seus dotes de declamador. Alguns, inclusive, recitaram poesias de sua própria autoria, o que abrilhantou ainda mais o Sarau, que se estendeu até as 23 horas.
E mais uma vez os vates planaltinenses ficaram surpresos e muito satisfeitos com a receptividade calorosa do público e com o sucesso do evento, apesar da noite fria.
Após o encerramento do Sarau, os poetas resolveram, então, reservar uma noite a cada mês para a realização do encontro poético. Dessa forma, haverá tempo suficiente para uma maior divulgação do evento e, principalmente, para agendar a participação de outros poetas, tanto de Planaltina quanto de outras cidades.

Um comentário:

Ozenilda Amorim disse...

Será que eu serei convidada para o próximo sarau?