quinta-feira, 13 de agosto de 2009


ENQUANTO ISSO, NA PIZZARIA...

Enquanto a população anda em polvorosa por conta da proliferação do vírus da influenza A H1N1, no Senado Federal os pizzaiolos preparam mais uma gigantesca pizza com a finalidade única de salvar o mandato de alguns colegas, mantenedores do emprego de seus amigos e familiares.
Mais cautelosos com aquilo que falam diante das câmeras, eles, os Senadores, não mais trocam farpas em plenário, temendo, talvez, a repercussão ante o seu eleitorado, mas por trás dos bastidores discutem e chegam à conclusão de que a melhor solução para todos é arquivar toda e qualquer denúncia e/ou representação contra Fulano, Sicrano ou Beltrano. E para comemorarem a solução dos problemas (deles, é claro!), degustam deliciosas e suculentas fatias de pizza à moda da casa.
Mas, e o que dizer sobre os milhões de reais destinados à saúde que o Governo Federal repassou ao GDF e este, por sua vez, os aplicou no Banco de Brasília (BRB)?
Ah..., essa é uma outra história, numa outra pizzaria, com outros pizzaiolos, porém, com o mesmo desfecho: a vulnerabilidade dos cidadãos bem-intencionados às doenças virais, bacterianas e àqueles provocadas pelo mau-caratismo dos nossos governantes.

Nenhum comentário: