sábado, 11 de dezembro de 2010

ACADEMIA PLANALTINENSE DE LETRAS FESTEJA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EM 2010 COM MÚSICA E POESIA
Fonte: APL (Academia Planaltinense de Letras)


Aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 10/12, o ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES da Academia Planaltinense de Letras em 2010. O evento se deu no SALÃO CULTURAL do Casarão Hotel e reuniu um pequeno, porém seleto, grupo de espectadores que, atentos, deleitaram-se com o SARAU DE MÚSICA E POESIA proporcionado por aquela confraria. E mais uma vez, o grupo musical Riacho de Maná (composto pelos músicos Gersinho, Rodrigo do Cavaco, Henrique, Ari Feitosa e pelo músico e poeta Marcos Alagoas, titular da cadeira 11 da APL) marcou presença e deu um show à parte com seu belíssimo repertório da MPB, do qual fizeram parte algumas composições próprias.
Ao final do primeiro bloco de músicas apresentadas pelo grupo Riacho de Maná, os poetas Luiz Felipe Vitelli, Vivaldo Bernardes, Kora Lopes, Vanilson Reis, Adenir Oliveira, Xiko Mendes, Joésio Menezes e João Batista (coordenador do Projeto Rádio Diversidade e representante da Rádio Comunitária Utopia FM) presentearam a plateia com suas poesias, declamando-as com a sensibilidade e performance típicas dos poetas. A poetisa Geralda Vieira foi representada pela neta, Julianna Vieira, que leu uma poesia da avó em homenagem às mulheres.
Durante o evento, os poetas Geralda Vieira e Vivaldo Bernardes (ambos da APL) apresentaram ao público seus mais recentes trabalhos poéticos, os livros Do Meu, do Seu, do Nosso Coração e Flores e Pedras, respectivamente.
A noite festiva terminou da mesma forma que se iniciou: com os rapazes do grupo Riacho de Maná no palco, cantando e levando o público ao êxtase nirvânico. Mas como “tudo que é bom dura pouco”, tendo em vista o adiantado das horas (já passava das 22), a Presidenta da APL, Kora Lopes, em obediência à Lei 1.065/96 (Lei do Silêncio), agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a festa, prometendo para o ano vindouro outros eventos tão agradáveis como aquele.








Um comentário:

Anônimo disse...

não tinha idéia deste blog e muito menos da APL,e ambos pelo que vejo estão de parabéns.
Força.