terça-feira, 25 de setembro de 2012

ARTISTAS DE PLANALTINA RECEPCIONAM A PRIMAVERA COM O "SARAU CONTRA IN-VERSOS" 
Fotos: Anne Vidal 

           Já passava das 19 horas e trinta minutos do dia 22/09 (1º sábado da primavera 2012) quando Luiz Felipe Vitelli e Denise Vitelli pegaram os microfones e – mesmo diante de um público pequeno - deram início ao SARAU CONTRA IN-VERSOS, realizado no salão da Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP). O casal deu as BOAS-VINDAS aos presentes revezando-se na declamação de poesias de suas próprias lavras. A seguir, os dois chamaram à frente Marlete Queiroz e o grupo Alegria Cigana, que apresentaram aos convidados, por meio da dança, um pouco da história e muito da beleza e da sensualidade do seu povo.
Diante do que fora apresentado pelo grupo Alegria Cigana, era de se esperar que os demais artistas não deixassem o nível das apresentações cair. E foi o que aconteceu: todos que por lá passaram mantiveram o bom nível do evento e não deixaram os poucos (porém seletos) espectadores saírem antes da última apresentação.
Lá, rolou de tudo um pouco: dança, música, poesia, teatro e exposição de fotografias (Anne Vidal) e desenhos em grafite (Hudson Nilton). E quem se fez presente ao evento pôde deleitar-se, também, com as poesias de Elton Queiroz, Geraldo Ramiere, Gerlane Ataídes, Joésio Menezes (APL), Larissa Marques, Compadre Ancelmo (Tribo as Artes) e Raquel Ely. Esses dois últimos levaram a plateia às gargalhadas com as suas poesias matutas. Já Rafael Santiago e os meninos do Corpo Livre e Baratos Sem Fins afagaram os ouvidos dos presentes com um repertório de belíssimas canções, muitas delas autorais. Quem também marcou presença no evento foi a galera da Trupe Por Um Fio, grupo teatral aqui de Planaltina.
O SARAU CONTRA IN-VERSOS (muito bem conduzido pelo casal Vitelli) foi o primeiro dos muitos eventos do projeto Poesia & Reinvenção que ainda estão por vir, e seus organizadores ficaram muito satisfeitos com o resultado obtido; e como bem disse Geraldo Ramiere, um dos organizadores do Sarau, “perdeu quem não pôde comparecer ao evento”.











2 comentários:

RAMIERE disse...

Obrigado Joésio pela parceria de sempre! Até breve no II Sarau Contra In-Versos!

Anônimo disse...

Olá, Joesio!

Sem dúvida, este trabalho é muito valioso para toda a população de Planaltina; particularmente, a preservação e e a divulgação da história. Por falar em história, estou tentando encontrar a origem do culto à Santa Rita de Cássia em Planaltina, afinal, os padroeiros e padroeiras custam ser escolhidas por algum vínculo histórico. Voce tem essa informação pra compartilhar?