segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SARAU CONTRA-INVERSOS DEIXA GOSTINHO DE "QUERO MAIS"


Na noite do dia 20 de setembro, o pessoal do movimento cultural Contra In-Versos convocou a comunidade Planaltinense para o I Sarau Contra-Inversos: Poesia & Reinvenção, realizado na Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP). Naquela ocasião, tudo conspirou a favor do evento, a começar pelo dia, que marcou o início da primavera 2012. E diante de uma plateia não muito grande, porém constituída de um seleto número de espectadores, os artistas fizeram daquela noite o início de um novo ciclo cultural na cidade.
            E devido à repercussão positiva do I Sarau Contra-Inversos, eis que novamente a população de Planaltina é convocada a comparecer à ASCIP para assistir a mais um Sarau, que realizou-se na noite do último sábado, dia 27/10. Dessa vez o público compareceu em maior número para prestigiar os artistas (locais e convidados) que se propuseram a animar aquela noite com teatro, música e poesia.
            Como aconteceu no primeiro evento, os poetas Luciano Maia, Rego Júnior, Sabrina Falcão, Ruiter Lima e Carlos Augusto Cacá (que na ocasião lançara o livro de contos Máscaras) revezaram-se na recitação de poesias. A apresentação teatral ficou por conta dos meninos do Baiano Pra Mamulengo, que, com uma apresentação inesquecível do seu teatro de bonecos, levaram o público às gargalhadas. Já o momento musical, ficou sob a responsabilidade dos grupos Cokumã, Acordes em Nós e Cia Articum, além dos músicos Brener Trindade, Gilson Sena e Geraldo Sanfoneiro, que encerrou o evento com um delicioso e nostálgico forró de “pé de serra”. E muitos foram os casais que deixaram a timidez de lado e partiram para o centro do salão, onde “arrastaram pé” até o último acorde da sanfona.
Durante o evento, os organizadores sortearam, entre os presentes, livros, CDs e camisetas.
Mais uma vez o pessoal do movimento cultural Contra Inversos está de parabéns pelo evento, que deixou em todos (artistas e plateia) aquele “gostinho de quero mais”. É de gente assim que a Cultura de Planaltina está precisando...
Tenho certeza de que a edição de um terceiro Sarau atrairá uma público ainda maior, pois quem se fez presente aos dois primeiros comparecerá em massa e, de quebra, levará consigo alguns convidados, que por sua vez levarão outros.

 

Nenhum comentário: