quarta-feira, 2 de abril de 2008


ENQUANTO ISSSO, NA LIGA DA JUSTIÇA...

Às vezes sinto-me enojado com a real situação político-social do meu país...
Domingo próximo passado assisti a uma reportagem exibida no Fantástico, reportagem esta que mostrava o estado deplorável em que se encontram algumas escolas no interior do Brasil. Enquanto corruptos desviam a verba destinada à merenda escolar, algumas crianças levam farinha e sal para merendarem na "escola" (se é que podemos chamar aquelas pocilgas de escola!). E isso não é tudo!... Os pobres alunos sequer têm carteiras para sentarem ou banheiros para suas necessidades fisiológicas (quando sentem vontade, vão ao "matinho").
Depois da referida reportagem ter ido ao ar, certamente inúmeros "bons samaritanos" sentir-se-ão tocados pelo estado de calamidade pública em que aquelas "escolas" (bem como seus inúmeros freqüentadores) se encontram e buscarão resolver imediatamente seus problemas (não os das escolas, mas os seus próprios, pois as eleições estão bem aí, e eles precisam ser eleitos).
É, parece que a velha política do "pão e circo" jamais terá fim!... Enquanto isso, nós continuaremos sendo chamados de "tupiniquins" pelos ditos países de primeiro mundo.
Depois dizem que os super-heróis estão nos Estados Unidos!... Basta assistirmos a essas reportagens para chegarmos à conclusão que os verdadeiros super-heróis estão no Brasil, pois apesar dos pesares ainda conseguimos ver um "brilho de felicidade" nos olhinhos de cada uma daquelas crianças.

Nenhum comentário: