terça-feira, 22 de abril de 2008


MAIS DE 300 ANIMAIS DE TRAÇÃO RECEBEM MICROCHIP
(Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

A Secretaria de Agricultura já identificou mais de 300 animais de tração (utilizados em carroças), na Administração de Planaltina. Eles receberão os microchips. A iniciativa, que inclui também exames nos animais, é adotada desde setembro de 2007.
Funcionários da Diretoria de Defesa e Vigilância Sanitária da SEAPA também estiveram em Sobradinho II e Samambaia para a implantação dos chips. São 2,5 mil microchips comprados, através de licitação, da Animalteg – uma fábrica de São Carlos (SP).
A secretaria conta com o apoio do Detran, DER, Polícia Militar, Administrações Regionais, SLU, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Ibama, entidades protetoras de animais e cooperados para implementar as novas normas de fiscalização dos carroceiros.
Além da identificação eletrônica dos animais de tração, a SEAPA também é responsável pela realização de exames de anemia infecciosa eqüina e de vacinação semestral anti-rábica. Depois da avaliação, os animais aprovados clinicamente recebem o registro para circulação.

Nenhum comentário: