terça-feira, 22 de julho de 2008


INAUGURADA A 1ª AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE PLANATINA (?)

No dia 14 de setembro, junto ao Governo nas Cidades, foi inaugurada a primeira Agência de Notícias de Planaltina. A linha de trabalho da Agência de Notícias, A Fonte, será noticiar informações pertinentes e de cunho jornalístico para a sociedade, além de servir como fonte de informações para veículos da imprensa Brasileira. O nome foi escolhido devido à objetividade e praticidade locucional. A expressão A Fonte é atribuída, no jornalismo, a um valor de credibilidade de informação, o que caracteriza informação de cunho crível e oficial. Essa é uma forma de mostrar para a grande mídia que Planaltina também tem boas notícias para serem divulgudas fora dos cadernos policiais. A missão da Fonte será divulgar as boas notícias da cidade, pois para divulgar as más já temos muitos veículos. A fonte é um veiculo isento e neutro politicamente, e como bom veículo jornalístico prezamos pela credibilidade (...).

Essa foi a matéria divulgada no site da Administração Regional de Planaltina (www.planaltina.df.gov.br) em 14/09/2007, entretanto, o tal veículo de comunicação cuja missão seria "divulgar as boas notícias da cidade" ainda não chegou às mãos da comunidade planaltinense, maior interessada em saber o que de bom está acontecendo em sua cidade. Se A FONTE está circulando, somente "os tradicionais" estão recebendo.
Seria esse mais um daqueles projetos que não saem do papel ou seria um dos que somente recebem (dos cofres públicos) o "papel-moeda" oriundo dos nossos impostos e cujo destino é desconhecido?
Caso essa FONTE seja acessível somente "via internet", desculpem-me os responsáveis pelo periódico, a idéia não foi das melhores, pois nem todos os moradores de Planaltina têm acesso à rede mundial de computadores. Aliás, a maioria não tem sequer acesso às necessidades vitais, tais como SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, elementos necessários e indispensáveis para se ter uma vida digna.

Nenhum comentário: