segunda-feira, 13 de abril de 2009


UM ATÍPICO SÁBADO DE ALELUIA

Ontem, andando pela Avenida Independência, sentido BR 020, deparei-me com uma enorme faixa agradecendo ao Deputado Aylton Gomes e ao Governador "Comigo Ninguém Pode" pela distribuição de lotes aos servidores públicos do GDF (Bombeiros, Policiais Militares e Professores), distribuição esta realizada no último sábado, dia 11/04, com uma única finalidade: produzir a propaganda semanal do GDF .
Fiquei sem entender o motivo dos agradecimentos ao nosso ilustre deputado. Primeiro porque o projeto de destinação de lotes a funcionários do GDF que ainda não têm moradia própria não é de autoria do parlamentar-bombeiro; segundo porque nosso digníssimo representante na Câmara Legislativa, funcionário público do Corpo de Bombeiros do DF, votou a favor do Projeto de Lei 1180/09 que congela todo e qualquer aumento salarial aos funcionário públicos do Distrito Federal, por tempo INDETERMINADO, estando incluídos nessa lista, inclusive, os de sua própria categoria: os Bombeiros.
Que ironia! Justamente no Sábado de Aleluia, dia da tradicionalíssima malhação de Judas, o povo resolve estender-lhe faixa de agradecimentos!...
Se essa faixa não foi encomendada por ele próprio, está aí uma prova concreta de que "o povo tem memória curta" ou sequer tem memória.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega Joésio,
Gostei muito de suas palavras e concordo plenamente com suas colocações. Agora, que o povo tem memória curta , isso tem...Eu já vi por aí adesivos espalhados pedindo pela volta de outro Judas: Roriz de novo na cabeça.KKKKKKKKK, espera só pra você ver. Fernanda