terça-feira, 28 de abril de 2009


PANDEMIAS ENDÊMICAS

Não bastassem as epidemias e pandemias surgidas nos últimos tempos (dentre elas a AIDS, o surto da vaca louca, a gripe aviária, a corrupção, a violência urbana e a crise financeira mundial) eis que surge mais uma: a “gripe suína”.
Quando pela primeira vez ouvi falar na referida gripe, pensei ter havido um surto no Senado Federal e nas Câmaras dos Deputados e Legislativa, visto que por lá a falta de higiene moral sai pelos poros dos parlamentares e espalha-se facilmente pelos amplos corredores, e tende a propagar (de forma alarmante e incontrolável) certas endemias de Falta de Caráter, e a mais recente delas é “o escândalo das passagens” que, aparentemente, veio à tona para camuflar outras endemias ainda piores, pois é sabido por todos que essa “doença” (a transferência de passagens a outrem), apesar de ser hereditária, não é tão nociva à população quanto as que eles tentam esconder. Inclusive, não há a necessidade do uso de máscaras cirúrgicas, mesmo porque eles já andam eternamente mascarados.
Comentam por aí que eles estão providenciando uma vacina contra a transferência de passagens: estão fabricando um auto-reajuste salarial.
E ainda dizem que eles não se preocupam com a saúde do país!...

Nenhum comentário: