sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ACADEMIA PLANALTINENSE DE LETRAS TEM NOVA DIRETORIA
Da esquerda para a direita: Xiko Mendes, Kora Lopes,
Geralda Vieira e Marcos Alagoas


Após seis anos à frente da Academia Planaltinense de Letras, a poetisa Kora Lopes entrega a Presidência da confraria à escritora Geralda Maria Vieira, que comandará os trabalhos da APL pelos próximos três anos.
Geralda Maria Vieira, natural do município de Nova Veneza-GO, titular da Cadeira XXXIII, foi eleita por aclamação em Assembleia Ordinária realizada na noite do dia 25 de agosto do ano em curso.
A presidente que sai encontrou, em 2005, a APL agonizando na “UTI”, porém, com muito trabalho e dedicação, ela, juntamente com seus “fiéis escudeiros” (os integrantes da Diretoria e alguns poucos Acadêmicos interessados em dar uma sobrevida à instituição), conseguiu resgatá-la e recolocá-la novamente em evidência na galeria dos que fazem Cultura em Planaltina-DF.
Foi na gestão Kora Lopes que a Academia Planaltinense de Letras ressurgiu das cinzas e, como fez a Fênix, alçou voo por ares nunca dantes planados, até alcançar o reconhecimento dos moradores de Planaltina e de algumas regiões do entorno. Nesse período, a APL se fez presente - e atuante - na rede mundial de computadores por meio do blog academiaplanaltinensedeletras.blogspot.com; promoveu vários eventos culturais; publicou uma Antologia Poética, criou o jornal Planaltina em Letras (em circulação desde setembro de 2010) e, em parceria com a Regional de Ensino e a Administração Regional, realizou o I Concurso Artístico e Literário de Planaltina, evento este realizado em 2011 por ocasião do 152º aniversário da cidade.
Geralda Vieira – a presidente que entra - terá a missão de levar adiante o belíssimo trabalho da sua antecessora, e para isso ela conta com o apoio e a dedicação dos novos integrantes da Diretoria: Xiko Mendes (Vice-Presidente), Joésio Menezes (Diretor Administrativo), Marcos Alagoas (Diretor Financeiro) e Adenir Oliveira (Diretor Cultural e de Comunicação Institucional).
Naquela mesma noite foi eleito, também, o novo Conselho Fiscal da APL, que tem como Presidente, Kora Lopes; Relator, Vanilson Reis, e Sub-Relatora, Aurenice Vítor.

Desejamos muito sucesso à nova Diretoria da APL.

Nenhum comentário: