quinta-feira, 1 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS A SONHAR VENCI MUNDOS NO MUSEU DA CIDADE
Em Planaltina, o mês de agosto foi muito movimentado tendo em vista os inúmeros eventos artísticos e culturais que aconteceram na cidade em virtude das comemorações dos seus 152 anos. E dentre as atrações artísticas que fizeram parte da programação festiva, destacaram-se as esculturas do artista plástico paranaense Luiz Gagliastri, em exposição no Museu Artístico de 18 de agosto a 15 de setembro.
Muito mais que uma exposição, A SONHAR VENCI MUNDOS representa toda a trajetória de vida de Luiz Gagliastri como homem e artista. Desde criança, ele acreditava que o mundo poderia ser melhor se cada um fizesse a sua parte, apenas respeitando a criação que nos rodeia, seja a animal, vegetal ou mineral, obras-primas do maior artista do Universo: Deus. É nela que o escultor se inspira e foi dela que ele retirou a matéria transformada em arte, que percorre o mundo e encanta multidões.
Por meio das suas esculturas - que nascem de sucatas de metal e latinhas de alumínio, fundidas na técnica Dupla Fusão -, Gagliastri nos convida a voar no limite improvável e no sonho impossível de Dom Quixote (famosíssimo personagem de Miguel de Cervantes e tema central da exposição) e nos leva a fazer uma longa reflexão sobre questões atuais e sociais, tais como a fé, a espiritualidade, a beleza, a humanidade e a preservação à natureza.









Compareçam e prestigiem!!!

Nenhum comentário: