segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESCRITORA DA ACADEMIA PLANALTINENSE DE LETRAS RECEBE HOMENAGEM EM PLANALTINA DE GOIÁS
Na manhã do último dia 15/09 (quinta-feira), na Câmara Municipal de Planaltina-GO, a poetisa Kora Lopes (da Academia Planaltinense de Letras) recebeu, MERECIDAMENTE, o título de Cidadã Planaltinense pelos relevantes serviços prestados àquele municipio goiano.
Essa justa homenagem veio coroar os muitos anos de dedicação ao magistério, aos trabalhos sociais e à Cultura das duas Planaltinas: a de Goiás e, principalmente, a do DF , cidade em que nasceu, cresceu e constituiu familia, e a quem a escritora jamais deixou de dar a sua valiosa contribuição.
Mesmo depois de se aposentar das salas de aula, Kora Lopes continuou dedicando-se a Planaltinas-DF, onde por vários anos trabalhou na Administração Regional da cidade e na Casa do Idoso, em que - por dois anos - esteve presidente.
Em seu discurso, a poetisa agradeceu a presença dos amigos e familiares que se fizeram presentes à solenidade, e, emocionada, não economizou palavras quando dos agradecimentos àquela casa de vereadores pela homenagem a ela prestada em reconhecimento ao que fizera por aquele municipio. Aliás, reconhecimento que a sua cidade natal jamais se deu o trabalho de demonstrar.





Nenhum comentário: