terça-feira, 17 de junho de 2008


UNB FAZ NOVO VESTIBULAR PARA PLANALTINA, CEILÂNDIA E GAMA

Três cidades do Distrito Federal vão ganhar novos cursos da Universidade de Brasília (UnB) este ano. São 560 vagas para oito graduações, sendo seis delas nos recém-criados campi de Ceilândia e Gama, além de mais dois cursos em Planaltina. As inscrições vão do dia 17 de junho a 6 de julho, exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e é necessário informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) durante o procedimento. Do total de vagas, 112 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros.
Em Ceilândia, a UnB oferece os cursos de Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45).
No campus do Gama, serão oferecidas 240 vagas para Engenharia. A grande novidade é que durante o curso os alunos poderão escolher qual especialidade seguir: Energia, Eletrônica, Automotiva ou de Software. O campus de Planaltina ganha dois cursos noturnos: Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).
Os candidatos que desejarem solicitar isenção devem preencher o formulário, disponível no site www.cespe.unb.br/vestibular, anexar a documentação necessária e entregá-la nos postos listados no edital entre os dias 9 e 13 de junho, de 8 às 18h (exceto sábados e domingos). O resultado do processo de isenção será divulgado a partir de 17 de junho, no endereço eletrônico da seleção.
Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a um dos quatro postos cadastrados: Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte; Campus Universitário de Planaltina, Área Universitária nº 1 – Vila Nossa Senhora de Fátima; Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro; e Gama – Área Especial, Quadra 1 – Setor Central (antigo Foro do Gama).

INSERÇÃO - Os estudantes classificados no processo seletivo que cursaram pelo menos dois anos do ensino médio em escolas das regiões citadas ao lado (veja ao lado) terão o resultado de cada prova objetiva multiplicado por 1,2. Para garantir o benefício, é necessário entregar os históricos escolares de realização de pelo menos duas séries do ensino médio nas localidades citadas no quadro abaixo, acompanhados de uma declaração ou certificado da escola, atestando que o candidato realizou as séries em escolas situadas nessas localidades.
Os documentos devem ser entregues até 8 de julho, impreterivelmente, na Central de Atendimento do Cespe/UnB, no campus Plano Piloto, ou enviados por meio de Sedex ou carta registrada para o seguinte endereço: Central de Atendimento do CESPE/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências, ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970. É importante identificar o envelope como: Vestibular (certificado/declaração).

PROVAS – As provas do vestibular ocorrerão nos dias 26 e 27 de julho, com início às 14h. No sábado, serão aplicadas as provas de Língua Estrangeira, com 30 itens, de Linguagens e Códigos e Ciências Sociais, com 120 itens, e de Redação em Língua Portuguesa. No domingo, os inscritos farão prova de Ciências da Natureza e Matemática, com 150 itens. Haverá provas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Os inscritos terão cinco horas, a cada dia, para realizar as provas.
Os itens do tipo B das provas permanecem com uma pontuação maior. Nesse caso, os candidatos que acertarem a resposta somarão dois pontos a cada item, não havendo critério de apenação para aqueles que errarem. A apenação permanece para os itens do tipo A.

VESTIBULAR 2008 - Campi UnB Ceilândia, Gama e Planaltina
Inscrições: de 17 de junho a 6 de julho, exclusivamente pela internet
Taxa: R$ 80,00
Provas: 26 e 27 de julho
Locais de provas: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF) e Taguatinga (DF)

CAMPUS CEILÂNDIA
Vagas: 240 vagas distribuídas em cinco cursos. Do total, 48 são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros

CAMPUS GAMA
Vagas: 240 vagas distribuídas em quatro especialidades de Engenharia. Do total, 48 são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros

CAMPUS PLANALTINA
Vagas: 80 vagas, sendo 40 para o curso de licenciatura em Ciências Naturais (noturno) e 40 para o curso de bacharelado em Gestão Ambiental. Para cada curso, 8 vagas são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros.

(Fonte: www.secom.unb.br/releases)

Nenhum comentário: